8 de abril de 2014

Emigração


Agora, está na moda todos os jovens formados emigrarem e é o que fazem de melhor se quiserem trabalhar na sua área. Nada contra, aliás acho que fazem muito bem ir atrás daquilo que querem, mas há pessoas que me levam a mal quando digo que não quero sair de Portugal. Eu sei que aqui já não dá nada e sei perfeitamente que se quiser trabalhar naquilo que me formei, tenho que sair daqui para fora. Mas o facto de ter que sair daqui, não quer dizer que queira. Se realmente não houver mais nada que se arranje por aqui, lá terei de ir, mas sim, vou contra a minha vontade. Eu sei que sair é o melhor para mim e sei que se quiser receber alguma coisa se jeito, tenho que sair e sei que se quiser alargar horizontes, cá não posso ficar, mas não deixo de ir contra a minha vontade. 

Não me interpretem mal como a maioria das pessoas me interpreta. Não é querer ficar cá à força. É, simplesmente, não querer ir, mas se tiver que ser, lá terá que ser.

3 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente a tua opinião. Também gostava de ficar em Portugal. É um pais lindo, com um sol maravilhoso, pessoas simpáticas...o problema mesmo é a falta de oportunidade para nós jovens.

    ResponderEliminar
  2. Eu entendo, porque eu também não quero sair...se tiver que ser vou, mas por opção própria não.
    Espero que os tempos melhorem e que não seja mesmo preciso sairmos daqui..!
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu entendo e não julgo. Eu quero ir mesmo...ainda não sei bem quando, mas quero. Mas quero voltar também.

    ResponderEliminar

Sempre que possa, vou responder aos vossos comentários directamente por aqui.

E comentários insultuosos serão respondidos igualmente com insultos, depois não digam que eu não avisei ;)

Beijo*