4 de abril de 2014

Eu perco a paciência


Há uma rapariga no meu curso que é boa pessoa, mas é uma chata do pior. Eu que não sou de falar nas aulas, gosto de estar atenta ao que o professor diz, não gosto que me interrompam o raciocínio constantemente com conversa sem jeito nenhum. E ainda por cima, como estamos a meio de uma aula, falam baixo e fazem-me ter que estar atenta aos sussurros, porque não dá para ouvir em condições.

Essa rapariga é perita em cortar-me o raciocínio a meio das aulas. Há vezes que fico alheia ao assunto, sorrio para ela e digo que sim com a cabeça e continuo atenta à aula, mas há vezes que a paciência não é muita e o falar dela constante me incomoda mesmo. 

Depois, não quero mandá-la calar, porque não quero que ela se chateie comigo, mas ao mesmo tempo quero que ela se cale, porque quero ouvir a matéria. Então, fico a roer na cabeça estas duas opções: mandá-la calar ou continuar a ouvi-la. Mandá-la calar ou continuar a ouvi-la! E assim fico na meia hora seguinte. Até que a paciência explode e só me sai: Schhhhh!

Se fosse eu, acho que preferia ouvir um "Cala-te, deixa ouvir o professor!" do que um "Schhhh", mas às vezes uma pessoa sai-se com estas sem se aperceber e quando se apercebe já vai tarde. A verdade é que não fiquei com a consciência pesada. Nem desconfio se ela ficou chateada comigo ou não, sinceramente nem perdi muito tempo a tentar investigar isso. 

1 comentário:

  1. Como eu te compreendo, mas na minha turma, não é só uma são muitaaaas!

    ResponderEliminar

Sempre que possa, vou responder aos vossos comentários directamente por aqui.

E comentários insultuosos serão respondidos igualmente com insultos, depois não digam que eu não avisei ;)

Beijo*