21 de abril de 2014

Eu, a deslocada - O porque de eu ser uma deslocada no meio social


Às vezes, sinto-me um bocado deslocada no meio das mulheres, porque as minhas paixões não são iguais às delas. Tudo bem que não sou uma pessoa feminina por aí além, mas também gosto de me arranjar para uma ocasião especial. 

Quando me arranjo para uma ocasião especial, os meus próprios amigos ficam espantados comigo. 
Eu sei que não uso vestidos todos os dias. 
Eu sei que não ponho maquilhagem todos os dias. 
Eu sei que não faço penteados diferentes todos os dias. 
Eu sei que não uso saltos todos os dias.
... mas não deixo de ser mulher por causa disso.

Mas o que me difere das outras mulheres, é que se me perguntarem quais são as minhas paixões, eu não vou dizer num ápice que são moda, maquilhagem, música e cinema. Claro que também gosto desses temas todos, mas não os tomo como paixões. Eu sei que pode parecer estranho e os meus próprios amigos me chamam nerd por causa disso, mas as minhas paixões, aquelas que me põem mesmo com um brilho nos olhos, são coisas completamente diferentes. Eu, por exemplo, pareço uma criança ao pé dos aviões. 

Adoro aviões! E adoro os Asas de Portugal!

Juro que estou a falar a serio, mas acham que é fácil encontrar alguém que fale comigo sobre aviões? Não é nada fácil! Sinceramente, acho que até hoje, só tive uma conversa sobre aviões com um rapaz que estava na Força Aérea e o tempo de conversa com ele, passou a correr. Eu sei que é estranho, mas se me puserem num aeródromo com avionetas a fazer acrobacias, eu sou capaz de gritar mais do que as claques de futebol. 



Digam lá que não sou estranha? 

Como se diz na música dos azeitonas, se um rapaz me levasse a ver os aviões, eu apaixonava-me instantaneamente por ele... ou então esquecia me dele e ficava completamente colada aos aviões. 

Outra das minhas paixões é sexologia. Sim, podem me dizer que sou uma perversa que adora sexo. Sim, toda a gente adora sexo, mas na prática. Eu também o adoro na teoria. Se tivesse seguido psicologia, essa seria sem dúvida a área onde me queria especializar. Ia ficar um bocado envergonhada quando dissesse aos meus pais que me queria especializar em sexo, mas era mesmo o que eu seguiria. Gostava mesmo de ser sexóloga como a Marta Crawford



Outra das minhas paixões, que fazem os meus amigos dizerem que não me conhecem de lado nenhum, é o espaço. Adoro o espaço! Adoro ver documentários sobre o espaço! Adoro o espaço, desde o 7º ano. A primeira matéria que se dava a físico-química era o espaço e desde ai que nunca mais o larguei. Fascina-me imenso como é que se consegue estudar algo que esta tão longe de nós. 

Com o meu curso, aprendi a gostar de física, coisa que não suportava assim muito, mas agora adoro. Por isso mesmo, astrofísica é algo para me deixar com a pulga atrás da orelha com tanta curiosidade. Esta seria uma das razões para me apaixonar pelo estranho Rajesh Koothrappali



Eu sei, sou mesmo estranha!

Das paixões ditas "normais" que eu tenho são a fotografia e a dança. Desde sempre, que as amigas que tive, preferem falar de roupa, maquilhagem e falar mal dos rapazes. Em vez disso, eu prefiro falar de futebol. Talvez por isso eu tenha melhores amizades masculinas.


5 comentários:

  1. Moda e maquilhagem também são fazem parte, de todo, das minhas paixões. Essas tuas paixões são o que te diferenciam dos demais. :)

    ResponderEliminar
  2. r: e já pensaste que quem passa por ti na rua pode ser alguém deste mundo? :p

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, eu não ligo absolutamente nada a modas, e quanto à maquilhagem não vou além da base e do eyeliner. Também tenho paixões meio estranhas e, btw, o espaço também sempre me fascinou! :)

    E adorei a playlist :b

    ResponderEliminar
  4. As nossas diferenças é que nos tornam especiais, e um dia alguém vai perceber isso :)

    ResponderEliminar

Sempre que possa, vou responder aos vossos comentários directamente por aqui.

E comentários insultuosos serão respondidos igualmente com insultos, depois não digam que eu não avisei ;)

Beijo*