6 de abril de 2014

A falar com uma rapariga desconhecida que é namorada de um colega meu


Eu: Vais ficar aqui à espera dele? Podias ter ido com ele para não ficares aqui sozinha.
Ela: Ah, não faz mal. No meu curso também costumo ficar muitas vezes à espera de colegas meus.
Eu: Ok. Então fico aqui a fazer-te companhia.
Ela: Obrigada! Lá no meu curso também me costumam fazer companhia quando estou à espera de alguém.
Eu: Mas o tempo de espera é assim muito longo?
Ela: Lá no curso as aulas costumam ser em média de duas horas.
Eu: É como aqui, mas como uma pessoa já está habituada até já nem nota o tempo a passar.
Ela: Lá no meu curso nem notamos nada, porque as aulas são sempre muito atarefadas.
Eu: Olha ainda bem! Eu morro de tédio com as aulas teóricas.
Ela: No meu curso também temos muitas aulas teóricas, mas como estou sempre a tirar apontamentos, tornam-se atarefadas.
Eu: Sim, tens razão! Mas como é que te chamas mesmo?
Ela: Margarida.
Eu: Hmmm! Mas és caloira?
Ela: Não, não, já estou no segundo ano e adoro o meu curso.
Eu: Ainda bem, se não gostasses tornava-se difícil fazer cadeiras.
Ela: Pois é, mas eu adoro o meu curso e fiz tudo à primeira. Este primeiro semestre também fiz tudo à primeira, vamos ver como corre agora o segundo.
Eu: Quem me dera fazer tudo à primeira, já tinha andado daqui para fora.
Ela: No meu curso é preciso estudar muito e eu estou quase sempre a estudar, por isso é que faço tudo à primeira.
Eu: E fazes muito bem!
Ela: O meu curso não é nada fácil e há pessoas que vão para lá e esquecem-se disso.
Eu: É, perdem-se um bocado na vida académica.
Ela: Mas é que vão sair todos os dias e depois esquecem-se de estudar. Naquele curso é preciso estudar mesmo muito.
Eu: É preciso estudar em qualquer curso, depois depende da capacidade de cada um de absorver o que é estudado.
Ela: Ai, mas como o meu curso não há. É preciso estudar mesmo muito.
Eu: É preciso estudar mais no teu curso do que nos outros cursos?
Ela: Sem dúvida alguma.
Eu: Pronto, se tu o dizes, eu acredito. Mas como é que sabes, já estiveste noutro curso sem ser o teu?
Ela: Ai, nem quero! Alguma vez, eu ia estudar outra coisa sem ser o que estou a estudar?
Eu: Pois, não faço ideia. Eu, por exemplo, tenho várias paixões para além do curso que estou a tirar e, por mim, se tivesse dinheiro para dar e vender, passava maior parte da vida a tirar cursos daquilo que gosto.
Ela: Ai, credo! Nunca na vida eu ia estudar outra coisa.

(O namorado dela chegou entretanto.)

Ela: Pronto, vou-me embora que ele já ali está. Se alguma vez passares pela faculdade de medicina eu devo andar por lá.
Eu: Ok, ok! Eu procuro-te se passar por lá! (ou não)

Estava doidinha para que eu lhe perguntasse o curso que está a tirar, mas como nunca perguntei, teve que arranjar maneira de me dizer em que curso estava.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sempre que possa, vou responder aos vossos comentários directamente por aqui.

E comentários insultuosos serão respondidos igualmente com insultos, depois não digam que eu não avisei ;)

Beijo*