22 de janeiro de 2014

E eu a pensar que já tinha visto de tudo (desabafo)


Acabei de saber as notas de uma cadeira do 1º ano do meu curso. Toda a gente sabe que há aqueles alunos que são crânios que tiram para cima de 16 a tudo, depois há aqueles que não são crânios, mas são bastante esforçados e acabam por passar nem que seja com um simples 10 e há aqueles que nem são crânios, nem se esforçam e portanto, não fazem cadeira nenhuma.

Agora, minha gente, a percentagem de aprovados nesta cadeira de 1º ano foi de 0,0%. 0,0%, nunca na minha vida tinha visto isto. Claro que já vi percentagens muito baixas, mas lá está, há sempre aqueles poucos que passam com 10 ou 16, mas agora não haver nem um aluno a passar? Isto passa todos os limites possíveis.

Depois o professor queixa-se que os alunos não se esforçam. Senhor professor, haverá sempre para toda a eternidade alunos que se estão a borrifar para as aulas, mas meu querido senhor professor, a percentagem de aprovados à sua cadeira foi de 0,0%. A culpa será totalmente dos alunos? É que nem um passou. Já parou para pensar que se calhar o seu método de ensino é que é uma merda? Pode perceber muito da matéria que está a leccionar, mas da matéria "Como ser um bom professor" de certeza que nem uma letra percebe.

0% de aprovados. Agora sim já me posso ir embora, porque já vi de tudo aqui. 

10 comentários:

  1. Ê mesmo caso para pensar. Também este ano, numa cadeira de 1°ano, só passaram 5 pessoas.. quando o curso tem mais de 100.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que quem devia pensar no assunto nem quer saber -.-

      Eliminar
  2. O quê?!
    Se fosse diretora da tua faculdade ia ter uma conversinha com esse professor porque ele deve ser dos piores professores de sempre :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que mesmo que façamos queixa, ninguém nos leva a sério -.-

      Eliminar
  3. 0%?! O_O God...

    Nomeei-te para os Liebster Awards, se quiseres responder ao desafio deixo-te aqui o link :)
    http://subterranean-homesickalien.blogspot.pt/2014/01/liebster-award-discover-new-bloggers.html

    ResponderEliminar
  4. Viva à universidade...sitio onde mentes que se pensam brilhantes e se tornaram professores tentam criar "fama" entre universitarios em não passar ninguem. Paciencia e força com isso...

    ResponderEliminar

Sempre que possa, vou responder aos vossos comentários directamente por aqui.

E comentários insultuosos serão respondidos igualmente com insultos, depois não digam que eu não avisei ;)

Beijo*