23 de março de 2014

Je suis Portugaise - O mundo é pequeno


Uma amiga da minha mãe deixou a vida que tinha cá e resolveu aventurar-se para França. A verdade é que não se está a desenrascar nada mal lá, o problema é ter ido para lá sem saber falar francês. A única coisa que aprendeu foi "Je suis Portugaise".

Então, um dia, estava ela no metro a caminho de casa, depois de um dia de trabalho, e uma senhora sentou-se ao lado dela e começou a dar paleio em francês, coisa que a amiga da minha mãe não percebeu nada.

Começou a ficar aflita por a mulher estar à espera de resposta e ela sem saber a mais pequena ideia do que dizer, decidiu dizer "Je suis Portugaise... PORTUGUESA... Eu, Portuguesa!" à qual a mulher responde "Ai, é Portuguesa? Já podia ter dito que eu estava aqui a falar do tempo em francês e já me estavam a faltar as palavras!".

Desataram as duas a rir e quando se começam a conhecer melhor, descobriram que são de terras vizinhas e que o pai de uma delas namorou com a mãe de outra nos tempos da juventude deles. E foi preciso irem para França para descobrirem isso.

E assim se começa uma amizade!

3 comentários:

  1. Que engraçado, :)
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado! Ainda dizem que não há coincidências.... :D

    ResponderEliminar

Sempre que possa, vou responder aos vossos comentários directamente por aqui.

E comentários insultuosos serão respondidos igualmente com insultos, depois não digam que eu não avisei ;)

Beijo*