Um destes dias, fui com uma amiga minha fazer umas compritas. Ela estava a gastar o dinheiro que tinha recebido da família no aniversário. Com a gente, foi a irmãzita dela de 10 anos. A miúda faz-me rir à gargalhada, porque ninguém a engana e depois faz aquelas poses à adulta que dá logo vontade de rir.
Agora o ponto máximo dela nesse dia foi quando ela já se estava a sentir frustrada por a irmã mais velha só comprar roupa para ela própria e não comprar nada para a pequena. A minha amiga explicou-lhe qualquer coisa mais ou menos assim: "Este dinheiro é da mana. Quando tu tiveres o teu dinheiro, voltas cá e fazes compras só para ti!".
Ela pôs as mãos nas ancas, começou a bater o pé, olhou para a minha amiga muito fixamente com ar de poucos amigos e disse assim: "E eu por acaso tenho idade para ter dinheiro e andar às compras sozinha?". Tive que me enfiar atrás de uma prateleira de roupa para me poder rir à vontade, porque a cara da miúda estava tão engraçada.
E mais me ri ainda, quando a minha amiga lhe perguntou o que é que ela queria comprar. Ela cruzou os braços, fez um ar de convencida e respondeu: "Soutiens!".
ahahaha, adorei x)
ResponderEliminaras crianças são mesmo fixes e têm resposta para tudo!