30 de janeiro de 2014

Adoro este vestido


Ai, adoro, adoro, adoro... vestia-o tal e qual como está, sem tirar nem por... É tão a minha cara! É tão o meu estilo! Olho para este conjunto e toda eu estou ali.

29 de janeiro de 2014

Ok


Tenho saudades de responder "Ok" a uma mensagem e as pessoas não pensarem que estou mal disposta com alguma coisa.

A minha reacção às várias opiniões exageradas que andam aí sobre a praxe

Estilo isto:

 


Ou isto:

Esta é a minha opinião sobre as vossas palavras:

Quero pijamas novos


Todos os anos a minha mãe me pergunta o que quero pelo natal e todos os anos lhe respondo que quero um pijama e umas pantufas novas. Ela dá-me de tudo e mais alguma coisa, desde roupa a telemóveis, mas o pijama e as pantufas continuam por vir. Será que ela pensa que estou a gozar? É que digo-lhe constantemente que quero mesmo um pijama e umas pantufas, mas nunca me aparecem. Os meus pijamas de inverno, já estão a ficar velhinhos e as minhas pantufas coitaditas. 

27 de janeiro de 2014

Unhas postiças


Meninas, nunca usei unhas postiças, mas estou a pensar em experimentar. Pelo que andei a ver, parece bastante prático e não fica mal de todo. 
Já alguém por aí experimentou? Que acharam do resultado?

Gente detestável


Há uma rapariga no meu curso que não é muito dada à beleza, como é que hei-de dizer isto? É feia, vá! E não é só fisicamente. Até mesmo psicologicamente se torna bastante feia. É estúpida e parva todos os dias.

Depois é uma pessoa bastante convencida e que se torna impossível de aturar. E para acrescentar a estas qualidade todas que lhe estou a apontar, é uma menina nada sexy. Anda sempre despenteada e com ramelas nos olhos. Será que não tem uma escova e água em casa? 

Mas cada um é como é e temos de suportar isso, não fosse ela a pessoa mais vaidosa à face da terra. Ela olha-se ao espelho e "penteia" o cabelo, retoca o gloss e vai-se embora com o cabelo todo em pé e cheio de nós. Será que ela acha aquilo bonito? É que não arranjo outra explicação.

E a coisa mais recente dela é que anda à procura de trabalho para modelo fotográfico. Juro que não sou pessoa de gozar com as pessoas, longe disso, mas é que esta gaja mete-se mesmo a jeito para isso. E juro que não estou a exagerar. Ela podia não dar muito à beleza, mas ter um boa personalidade em que as pessoas a respeitassem, mas não. Ela é uma pessoa detestável e depois sai-se com estas.

Não sei o que se passa com o mundo. 

26 de janeiro de 2014

Monotonia


Aqui o meu cantinho está muito monótono. Só falo de estudar, estudar, estudar... exames, exames, exames... professores, professores, professores... Não há meio da minha rotina sair desta monotonia para puder encontrar temas mais interessantes para aqui pôr.

Finalmente percebi aqueles que têm uma nota óptima, mas mesmo assim reclamam sempre


Há uns anitos atrás (já não são nada poucos), andava eu no secundário e era feliz com tudo. Porquê? Perguntam vocês. Porque juro que nunca peguei num livro enquanto andei lá. Nunca estudei o que quer que fosse e nunca tive uma negativa. Nunca fui um crânio, mas sempre me desenrasquei mais do que suficiente. Quando cheguei ao ensino superior é que percebi que esse meu método já não funcionava lá muito bem, portanto tive de aprender a estudar, tive de aprender a ter métodos de estudo, coisa que nunca tinha tido na vida até ali. 

Mas este post é dedicado ao dia em que saíram as notas dos exames no meu 12º ano. Fiz todos os exames descontraidamente, sabia que não ia chumbar em nenhum (sim, sem sequer agarrar no lápis para estudar rigorosamente nada... como tenho saudades desses tampos). Sempre adorei matemática, sempre foi aquilo que fazia toda a lógica na minha cabeça, sempre foi aquilo que gostava que me fizesse a cabeça funcionar. 

Lembro-me que o exame de matemática me correu particularmente bem e lembro-me também de estar a discutir com os melhores alunos e os meus resultados darem todos ao contrário dos deles. Sinceramente, não liguei, o exame tinha-me corrido bem, era isso que interessava. 

Quando saíram as notas, lá fui eu toda contente ver os meus 13 e 14. Quando cheguei ao exame de matemática, vi que tinha tido 19. 19? É caso para me pôr aos saltos por tudo quanto é lado, não é? Mas ao contrário disso fiquei desiludida. Sim, desiludida, porque quem tem 19, não é porque não sabe, é porque se distraiu e eu detesto distrair-me. Então aí sim, percebi como é ter uma nota espectacular, mas mesmo assim não ficar contente com o assunto. Finalmente, percebi essas pessoas que andam sempre atrás dos professores a pedinchar notas. 

Claro que estava contente com a minha nota, afinal tinha sido a nota mais alta dos meus exames, mas mesmo assim havia qualquer coisa a remoer-me na cabeça. Havia sempre aquela voz na cabeça a dizer "Erraste uma coisinha sem jeitinho nenhum, de certeza absoluta que erraste uma coisa sem jeitinho nenhum". E vivi esse Verão sempre com essa vozinha na cabeça. 

Final da época normal, mas ainda não acabou (infelizmente)


Amanhã vou fazer o meu último exame da época normal. Até poderia estar contente com isso, mas visto que já vou ter que ir fazer dois exames na época de recurso, é caso para nem sequer libertar um sorriso sobre o assunto de ainda poder ter férias antes de começar o 2º semestre. 

Não sabia bem as datas da época de recurso e quando as fui ver, não gostei nada do que vi. Um destes exames que vou ter que fazer em recurso, calha exactamente no último dia da época de recurso, ou seja, calha a uma Sexta para começar as aulas logo na Segunda seguinte. 

E agora que já reparei que não vou ter férias nenhumas até ao recomeço das aulas, sinto-me a pessoa mais mal disposta à face da terra. Digo asneiras por tudo quanto é lado e se reclamam comigo sobre alguma coisa, estão sujeitos que eu os mande dar uma certa volta. 

Gostava muito de puder tratar das minhas olheiras e da minha palidez, cada vez que me olho ao espelho pareço acabada de acordar e em dias mesmos maus, pareço uma figurante do The Walking Dead.

Ao menos aquele fim de semana que separa o fim dos meus exames e o recomeço das aulas, vai ser passado sem fazer nada de nada. As únicas coisas que vou fazer são dormir, comer e sair com os meus amigos.

24 de janeiro de 2014

Frutos do mar


Se me aparecesse aqui agora um pack destes chocolates, eles desapareciam todos ainda hoje. Simplesmente adoro-os e ainda por cima a estudar gosto de estar sempre a petiscar qualquer coisa, estes chocolates seriam os ideais.

22 de janeiro de 2014

E eu a pensar que já tinha visto de tudo (desabafo)


Acabei de saber as notas de uma cadeira do 1º ano do meu curso. Toda a gente sabe que há aqueles alunos que são crânios que tiram para cima de 16 a tudo, depois há aqueles que não são crânios, mas são bastante esforçados e acabam por passar nem que seja com um simples 10 e há aqueles que nem são crânios, nem se esforçam e portanto, não fazem cadeira nenhuma.

Agora, minha gente, a percentagem de aprovados nesta cadeira de 1º ano foi de 0,0%. 0,0%, nunca na minha vida tinha visto isto. Claro que já vi percentagens muito baixas, mas lá está, há sempre aqueles poucos que passam com 10 ou 16, mas agora não haver nem um aluno a passar? Isto passa todos os limites possíveis.

Depois o professor queixa-se que os alunos não se esforçam. Senhor professor, haverá sempre para toda a eternidade alunos que se estão a borrifar para as aulas, mas meu querido senhor professor, a percentagem de aprovados à sua cadeira foi de 0,0%. A culpa será totalmente dos alunos? É que nem um passou. Já parou para pensar que se calhar o seu método de ensino é que é uma merda? Pode perceber muito da matéria que está a leccionar, mas da matéria "Como ser um bom professor" de certeza que nem uma letra percebe.

0% de aprovados. Agora sim já me posso ir embora, porque já vi de tudo aqui. 

21 de janeiro de 2014

Ironia


Adoro quando me mato a estudar e crio olheiras do tamanho de bananas, faço um exame que ao que parece até me corre minimamente bem (como quem diz, dá para safar, isto é, 10) e vai-se a ver, não tiro mais que 5. É que isto deve ser a gozar com a minha cara. Eu juro que vou deixar de estudar. Quando estudo à pressão no dia anterior, passo nem que seja à rasca. Agora quando quero fazer as coisas em condições, faço apontamentos todos bonitinhos com corezinhas para não me baralhar em nada, não tiro mais que 5. Merda para isto. Vou-me rebelar e fazer uma bela directa a estudar para o exame no dia a seguir. Aos menos assim as cadeiras aparecem feitas, nem que seja com uma merda de nota.

20 de janeiro de 2014

Lição aprendida


Quando um professor do mais cínico que existe, se vira para vocês e diz "Não se preocupem que eu não costumo pôr isto em exame!" é certinho que vai aparecer no exame. 

19 de janeiro de 2014

Nervoso miúdinho


Em princípio, vou estar com o Diogo esta semana e estou a ficar um bocado ansiosa/nervosa. É que ele é uma pessoa mesmo bastante interessante e ao mesmo tempo atrai-me fisicamente por todos os lados. Seja o cabelo, o corpo, a cara, os olhos, a barba (ai aquela barba), tudo nele me atrai. Depois é uma pessoa mesmo simples e faz-me rir com a maior das naturalidades. Adoro isso nele! Ainda não sei quando é que vou estar com ele, mas já sinto umas coisas na barriga.

Parar o tempo


Normalmente, sou uma pessoa muito frontal. O que tenho a dizer digo, mesmo que não seja a melhor coisa do mundo. Mas também gosto de saber que tenho a maturidade suficiente para estar calada de vez em quando. Há vezes que por muito que queira falar, por muito que queira libertar as palavras que tenho presas na garganta, sei que só vai trazer problemas, então prefiro manter-me no meu silêncio.

Quando isso acontece, só tenho vontade de parar o tempo, nem que fosse por 30 segundos, e espetar uma carga de porrada à pessoa que me está a manter as palavras presas. Sinto que se isso acontecesse, me ia sentir tão, mas tão aliviada. Ia ser a melhor sensação do mundo. 

Mas já que isso não pode acontecer, no momento em que tento manter as palavras presas, dou porrada na pessoa mentalmente e mantenho-me calada na meia-hora seguinte. Às vezes, até deixo de ouvir aquilo que estão a dizer de tanta porrada mental que eu estou a dar naquela pessoa. 

18 de janeiro de 2014

Drácula


Ontem comecei a ver esta série Drácula e estou simplesmente a adorar. Conta a história de Drácula que depois de muito tempo fechado num caixão de ferro, volta a Londres para se vingar daqueles que o fecharam, mas pelo caminho encontra uma mulher que parece ser a reencarnação da sua falecida mulher. Adoro!

Dia de folga


Ontem, acabei o exame às 16h e decidi tirar o resto do dia de folga. É que não fiz a ponta dum chavelho o resto do dia em relação a estudos. Fui dar uma volta com os meus amigos à noite, onde voltei a estar com o Ricardo, mas desta vez não nos chegámos a beijar, mas sinto-me tão bem aconchegada quando ele me abraça e me dá o beijo mais doce de sempre na testa.

Mas o dia de folga já acabou. Agora, mesmo sendo fim de semana, não posso parar com os meus estudos, porque senão habituo-me a não estudar e torno-me mesmo muito preguiçosa para voltar a arrancar com toda a força. Detesto estudar teórica, mas é o que vou fazer agora. Desejem-me sorte!

16 de janeiro de 2014

Sol


Na rua está um solzinho tão bom para ir apanhar com ele nas bentas e tenho que ficar aqui fechada a estudar. A vida é tão ingrata às vezes! Mal posso esperar pelo dia em que posso descansar um bocado sem me preocupar com exames. 

15 de janeiro de 2014

O Ricardo numa imagem


Estava a passear pelo We Heart It, quando me deparo com esta imagem. Sem pensar muito, fez-me logo lembrar o Ricardo. É que tem tudo a ver com ele. O cabelo loiro que embora o Ricardo o tenha ainda mais loiro. Todo o ar futebolístico à volta dele, o Ricardo pratica futebol. Um corpinho jeitosinho. Uma cara de puto e fofinha. E um sorriso contagiante. Tem tudo para parecer o Ricardo.

Eu e as minhas tendências

Tenho uma certa tendência em não gostar daquilo que os outros gostam e a adorar aquilo que os outros odeiam.

Constante mudança


Eu sou uma pessoa que necessita de constante mudança em determinados assuntos. Portanto, não se assustem que aqui o blog esteja diferente sempre que cá vierem. 

14 de janeiro de 2014

Sem mamas? E então?


Há dias, estava a falar com um rapaz que desde que o conheço que não vou muito com a cara dele, mas como ele nunca me fez mal nenhum, não é por isso que vou deixar de falar com ele. Mas cada vez que falo com ele, me dá mais vontade de continuar a não ir com a cara dele.

No outro dia, estávamos a falar de namorados e namoradas e ele admitiu com toda a cara de pau que acabou com uma namorada que tinha, pela simples razão que ela tinha mamas pequenas. Fiquei parvinha de todo! Claro que sei que os gajos adoram mamas, mas daí a acabar com a rapariga porque as tinha pequenas, acho que vai um bocado ao exagero.

E falava como se o seu argumento tivesse toda a lógica do mundo. Disse qualquer coisa deste género: "Eu gostava dela, mas parecia que ela tinha mais mamas. Quando fomos para a cama pela primeira vez é que reparei que eram pequenas e acabei com ela."



Raio de lógica esta!

13 de janeiro de 2014

Bola de Ouro 2013

Estava a ver que eles não te a davam. Mais que merecida. És grande!

Nervos e ansiedade


E já começam os nervos e a ansiedade. Amanhã vou ter o meu primeiro exame desta época de exames, que é sempre o pior. Quando acabar a época e poder dormir à vontade, sem preocupações de que tenho isto e aquilo para rever, até parece mentira. Mas vá, é o último esforço. Se tudo correr bem, acabo o curso este ano.

12 de janeiro de 2014

Bebidas apropriadas


Em época de exames, no Verão, sabe bem uma coca-cola fresquinha ao pé de mim enquanto estudo, mas agora no Inverno, só sabe mesmo bem um cobertor e um chá quentinho. 

Ops! I did it again


Ontem, voltei a estar com o Ricardo e sim, voltámo-nos a beijar. É aquele que menos me interessa, mas é aquele que tenho beijado muito ultimamente. Não é que eu me importe, mas também não deu para resistir.

11 de janeiro de 2014

Uma vadia em part time - parte 2


Agora por ver o Kyle a falar de corpos esculturais, fez-me lembrar dos meus três gajos. "Meus três gajos"? Será que isto soa bem? Não interessa! A verdade é que devo andar com as hormonas aos saltos, porque não paro de morder o lábio só de pensar neles. 

Dos três não sei qual há-de ser o melhor fisicamente, porque vá, vou ser sincera, eles são os três bem jeitosos, mas mesmo mesmo mesmo! Giros e jeitosos! E são os três inteligentes, coisa que eu adoro num gajo. Todos diferentes, mas todos com o seu toque óptimo que faz tão bem à vista. Juro que por vezes tenho medo de me perder nos três e depois não me decidir por nenhum e continuar com os três demasiado tempo. Porque não sou comprometida com nenhum, mas também não quero ser nenhuma puta que por aí anda. 

Os três praticam desporto, ou seja, todos eles estão com um corpinho que dá vontade de apalpar. Vou tentar defini-los e dar-lhes nomes para ver se vocês não se perdem.

O primeiro é o Tiago. Conheço-o há dois anos e meio (mais ou menos) e já mantemos uma amizade colorida há dois anos. Tem cabelo preto, olhos verdes, é uma pessoa calada e reservada (talvez misteriosa) e pratica kempo chinês.

O segundo é o Diogo. Conheço-o há sensivelmente um mês. Também tem cabelo preto, olhos castanhos, usa barba com uns três dias (adooooooooro), mas ao contrário do Tiago nunca se cala. Está constantemente a falar e a rir, o que o torna super fofinho. E pratica ninjutso (devo ter uma queda pelas artes marciais).

O terceiro é o Ricardo. Conheci-o na passagem de ano, onde demos uns beijitos. É loiro (normalmente não me atraem muito os loiros, mas este...), olhos castanhos e cara de puto. Talvez ainda com uma mentalidade um bocado infantil para o meu gosto. Mas este pratica futebol, ao menos não é outra arte marcial. 

E já não sei mesmo para onde é que me hei-de virar.

10 de janeiro de 2014

Eu e as Barbies


Hoje, lembrei-me que o meu pai costuma dizer que eu era uma criança esperta e preguiçosa ao mesmo tempo. E das histórias que ele acha mais piada tem a ver com barbies.

Nunca fui uma criança muito ligada a barbies, nem nenucos. Uma vez tive um nenuco que fazia xixi e estava muito entusiasmada com o nenuco quando o recebi, mas a partir do momento (5 minutos depois) que percebi que mal punha a água na boca do nenuco, ele a deitava logo fora pelo buraco de baixo, vi logo que aquilo era uma engenharia muito rasca e nunca mais peguei no nenuco. 

Mas esta história tem a ver com as barbies e não com os nenucos. Sempre fui uma criança de rua. Andar a correr dum lado para o outro, andar de bicicleta, andar de skate, jogas às escondidas ou à apanhada, tudo o que se podia fazer na rua. Mas nos dias de chuva em que não se podia ir para a rua, lá ia eu à minha caixinha de barbies desarrumá-las um bocado.

Ainda cheguei a ter umas poucas barbies verdadeiras, mas o resto eram daquelas rascas da loja dos 300 que as pessoas insistiam em dar-me. A única coisa que eu fazia com as barbies ou era cortar-lhes o cabelo ou era combinar as roupitas com os sapatos. E aqui vem a parte em que o meu pai acha piada. Às vezes, tinha uma roupa vestida numa das barbies, mas queria aquela roupa vestida noutra barbie. Preguiçosa e esperta como era, em vez de despir a barbie e vestir a outra, trocava-lhes as cabeças e pronto! Ficavam as duas de roupa trocada de forma simples e eficaz. Poupava tempo e trabalho.

8 de janeiro de 2014

Uma vadia em part-time


Eu sei que devia estar a estudar, mas eu estou mesmo a precisar de desabafar sobre isto e não posso contar aos meus amigos. Se calhar até posso, mas é algo que não lhes quero contar, por agora. O tema é sobre rapazes e mais rapazes. Então cá vai.

Já se completaram 2 anos que tenho uma espécie de uma relação aberta com um rapaz (amizade colorida, porque na verdade não somos namorados) e sinto-me muito bem com isso. Claro que me mete impressão imaginar sequer que ele possa estar com outras, mas não quero saber nada disso. Não namoramos, estamos bem assim, não vamos complicar o que não é complicado. 

Tenho um enorme carinho por ele e tenho bem noção que se começasse a namorar com ele, me iria apaixonar loucamente por aquele rapaz. Mas a vida não permite que nos encontremos mais vezes, então como eu disse, não vamos complicar o que não é complicado. Falamos literalmente todos os dias, mas há vezes que passo meses sem o ver. Construímos uma amizade mesmo enorme, longe daqueles que nos possam olhar de lado, longe daqueles que nos possam sequer apontar o dedo, longe daqueles que possam abrir a boca para falar de nós.

Recorro a ele sempre que tenho um problema, assim como ele também desabafa comigo quando tem os dele. Mas isto é algo que não lhe posso contar (acho eu). Nunca senti necessidade de recorrer a outros "amigos coloridos" ou sequer conhecer outros rapazes, pelo menos por enquanto. 

Recentemente, conheci um rapaz que me arrependi por não o conhecer melhor. Já contei essa história aqui. Por causa desse arrependimento, tentei voltar à conversa com ele, mas não deu resultado. Até ao dia em que nos encontrámos na rua e nos voltámos a dar outra vez super bem. Desde aí que nos temos contactado todos os dias e até que nem está a correr mal. Ele é mesmo muito querido e estou a adorar conhecê-lo. Tem uma personalidade que eu aprecio bastante e mais que isso é giiiiiirrroooooo! Apetece-me beijá-lo a toda a hora, mas ainda não aconteceu nada disso. Mas não é aí que está o problema.

Na passagem de ano, conheci um outro rapaz bastante sexy. Não me chamava muito a atenção, mas tinha aquele toque "je ne sais quoi". Acabei a noite a curtir com o rapaz. Curtir... já nem sabia o que isso era. Pronto e desde aí que também temos tido um contacto pequeno. E sou capaz de o ver mais vezes do que os outros dois.

E o problema é este. Actualmente, falo com 3 rapazes. Um amigo colorido que já conhece tudo de mim e eu tudo dele, mas não é por isso que me deixa de atrair fisicamente. Outro que me apetece constantemente meter-lhe as mãos, mas ainda não fiz nada disso. E outro com quem me envolvi minimamente e apesar de não me dizer muito, não me importava nada de voltar lá. 

Com exames e estudo à mistura, tenho que fazer uma gestão do tempo mesmo muito boa para conseguir falar com os três. São três temas de conversa, com três gajos interessantes. Já nem sei por onde é que me hei-de virar. 

6 de janeiro de 2014

Adeus Natal, Olá época de exames


E pronto, acabou mais uma época natalícia e para substituir veio a bela época de exames que é uma época que toda a gente adora (ou não). Já tirei o espírito natalício aqui do cantinho (já não o podia ver à frente) e pus um novo. Não se assustem com a banda sonora, mas é deste género de músicas que costumo ouvir no meu dia-a-dia e simplesmente adoro-as. Só falta o belo do fado, mas não vou pôr. Fado é fado.

Enquanto isso, ando eu enfiada com a cabeça nos livros... ou será os livros na cabeça? Tenham tudo de bom, espero que vos tenha corrido bem o Natal e que tenham entrado com o pé direito. As vindas aqui ao cantinho têm sido poucas, eu sei, mas enquanto não descansar dos exames, vai ser complicado.

Beijinho a todos vocês!

Factor X

Eu nem sou muito de ver ou sequer preocupar-me muito com estas coisas, mas este senhor aqui:
Deve querer levar um tiro na cabeça um dia destes. Não é que o grupo dos putos cante mal, nada disso, mas em comparação ao vozeirão deste mulherão:



Por amor de Deus, é que nem se compara. E foi-me mandar embora a que eu considerava a voz mais potente que ali apareceu. Que merda de jogos estes!

4 de janeiro de 2014

Uma estrela da pornografia



O meu ano começou com a notícia de que uma rapariga com quem brinquei quando era pequena, agora é nada mais, nada menos do que uma estrela porno. Mas não estou a falar em vídeos caseiros, que sabe-se lá como, começam a circular por toda a malta. Estou mesmo a falar literalmente de filmes porno. Daqueles em que o cenário em questão é um sofá (ou uma cama ou até mesmo um divã) e um quadro pendurado na parede.

Nada contra, cada um é livre de ganhar dinheiro da maneira que bem lhe apetece, mas é mesmo muito estranho ver uma rapariga da minha infância a guinchar enquanto leva com ele.

Já viram como começou o meu ano? O vossa foi assim tão fixe?